Entrimagens

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Santo Amaro

Samuel

Heitor

Sem nome

Deixe seu desenho

As crianças sempre, ou quase sempre desenharam e em condições, por vezes, bastante adversas, porém o que resulta como registro de suas criações raramente é guardado e uma das razões possíveis para justificar isso é a desconsideração. Os desenhos foram, e em alguns casos ainda são negligenciados, especialmente quando criados por crianças bem pequenas cujas criações – expressões de grande complexidade –  passam a ser reduzidas por algumas pessoas a meros traços indecifráveis não dignos de serem guardados. Guardá-los implica concebê-los como registros ou documentos históricos com força documental. Quando consideradas dessa forma essas expressões plásticas têm o potencial de nos provocar a aprender a olhar com as crianças e para aquilo que elaboraram ao longo do tempo. 

Convidamos a deixarem um ou mais desenhos aqui no entrimagens para que se articulem entre si e que sejam vistos. Acreditamos que podemos ter um acervo de criações infantis e que ele possa despertar curiosidades pelo desenho, pela infância, por conhecer as crianças e tantas coisas a partir de seus pontos de vista e, principalmente, de suas criações. O estupor pode nos tomar ao perseguir e andar por linhas e cores. É necessário dedicar um tempo para isso: para desenhar e olhar o que se faz e o que foi feito por outras pessoas independentemente de faixa etária. Tempo, e mais tempo, tão necessário para frear essa rapidez capitalista que invade cada parte de nós e se naturaliza, fazendo-nos pensar que é  imprescindível. 

Vamos vaguear por eles? Temos aqui um espaço para vaguear e vadear desenhando e olhando o que for postado. Deixe seu desenho, não sem antes assinar os termos de doação. Eles são obras e como tais devem ser tratados.


    Upload de Imagem